Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, a Tenda da Ciência Virgínia Schall vai sediar o simpósio «A ciência da divulgação científica: a construção de um campo acadêmico», que buscará pensar e debater a pesquisa na área de divulgação científica. O encontro é gratuito, não requer inscrição e contará com tradução simultânea. A ocasião também vai marcar o início do semestre letivo do mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde 2017.

Já estão confirmadas as participações de Bruce Lewenstein (Cornell University), Dominique Brossard (Wisconsin University), Melanie Smallman (University College London), Martha Marandino (USP), Yurij Castelfranchi (UFMG), Sibele Cazelli (Mast), Simone Pallone (Unicamp), Claudia Juberg (UFRJ), Jéssica Norberto (Fundação Cecierj), Luiz Bento (Fundação Cecierj), Luisa Massarani (Museu da Vida/COC/Fiocruz, RedPop, PCST), Luís Amorim (Museu da Vida/COC/Fiocruz) e Carla Almeida (Museu da Vida/COC/Fiocruz).

A organização é do Museu da Vida, do mestrado acadêmico em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde e da especialização em Divulgação e Popularização da Ciência, ambos da Casa de Oswaldo Cruz, e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia voltado para a Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, com o auspício da Rede Internacional de Comunicação Pública da Ciência e da Tecnologia (PCST, em sua sigla em inglês) e da Red de Popularización de la Ciencia y la Tecnología en América Latina y el Caribe (RedPOP).

Em breve, vamos postar a programação completa aqui no site e nas redes sociais do Museu. Caso você tenha alguma dúvida, escreva para nedc.fiocruz@gmail.com. O Museu da Vida fica na avenida Brasil, nº 4365, passarela 6, no campus Manguinhos da Fiocruz. Marque na agenda e divulgue!