Na próxima semana terá início o ciclo de conversas sobre a divulgação e a popularização da ciência na Escola Sá Pereira/RJ. Chama-se projeto Zoom nas Ciências e a primeira edição abordará a representatividade das mulheres nas ciências naturais. Teremos a presença da astrônoma Patrícia Figueiró Spinelli (MAST) e a bióloga Ana Paula Germano (MAST), ambas integrantes do projeto Meninas no Museu. O evento é gratuito e aberto ao público.

Primeira edição: Mulheres nas Ciências
Projeto Zoom Zoom Zoom nas Ciências
05/04 – Quarta-feira – 18h30 – Escola Sá Pereira

Além de inovar e produzir conhecimentos, as universidades e os centros de pesquisa científica têm como missão disseminá-lo e compartilhá-lo com a sociedade. Assim, o projeto Zoom Zoom Zoom das Ciências tem por objetivo criar momentos na escola para a divulgação e popularização da ciência através de rodas de conversa para o público em geral.

Formato: Apresentação de um tema das Ciências por um convidado (ou mais convidados) e bate-papo com o público presente.

A primeira edição do projeto abordará a representatividade das mulheres nas Ciências com a presença da astrônoma Patrícia Figueiró Spinelli (MAST) e a bióloga Ana Paula Germano (MAST).
———-
Quando? No dia 05 de abril (quarta-feira), com início às 18 horas e 30 minutos.

Onde? Na Escola Sá Pereira, situada na Rua Capistrano de Abreu, 29, Humaitá, Rio de Janeiro/RJ. Referência: Próximo ao Cobal do Humaitá e ao Largo dos Leões.

Informações/Dúvidas: mandar e-mail para cineclubesape@gmail.com ou fazer contato pelo telefone (21) 99675-1307 (PH).

Confira a página do evento: https://www.facebook.com/events/973096076158555/.