A mais nova exposição temporária do Museu do Amanhã, Pratodomundo – Comida para 10 bilhões, levanta um questionamento essencial para o futuro da humanidade: como alimentar, na década de 2050, uma população de 10 bilhões de pessoas com qualidade nutricional, diversidade de produção e sustentabilidade?  

Pratodomundo, a ser inaugurada no dia12 de abril no espaço de exposições temporárias, tem o objetivo de levar o público a conhecer e refletir sobre possíveis soluções para um futuro próximo, como o cultivo em regiões pouco exploradas (tundra, oceanos e desertos), além do consumo de alimentos não-convencionais como algas, insetos e plantas.

O lado bom é que muitas iniciativas promissoras estão em curso, alternativas com foco na diminuição das desigualdades com resultados mais positivos para a preservação da nossa biodiversidade. 

A exposição Pratodomundo é uma realização do Museu do Amanhã, sob a gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão. Tem patrocínio do Carrefour e apoio da IBM, ambos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio de Comida Invisível e Isla Sementes e parceiros de conteúdo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO)Embrapa e Agência France Presse.

Sala de Exposições Temporárias – Museu do Amanhã- Rio de Janeiro- Brasil

Horário: ter – dom 10h-17h

Link:https://museudoamanha.org.br/pt-br/exposicao-temporaria-do-museu-do-amanha-pratodomundo