O Espaço Ciência Viva (Brasil) convida todos para o primeiro “Sábado da Ciência” de 2018 no dia 17 de março, de 14h às 18h, com o tema “Envelhecimento e Cérebro”. Fará parte da Semana Nacional do Cérebro que acontecerá entre os dias 12 e 18 de março.
A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma iniciativa que tem como objetivo divulgar os estudos do cérebro no Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). No mês de março de cada ano, desde 2012, diversas universidades, hospitais e outras organizações se unem com o objetivo de popularizardos conhecimentos sobre as neurociências.

O Espaço Ciência Viva participa de ações da Semana Nacional do Cérebro desde seu princípio e, no evento desse ano, os visitantes poderão participar das atividades e módulos experimentais, fazer perguntas, discutir e tirar dúvidas, fora do ambiente escolar tradicional, sobre questões relacionadas ao cérebro e seu funcionamento.
Módulos sobre Qualidade de vida, Ludicidades, Linguagem e Comunicação e vários outros

Para participar de  os visitantes precisam retirar senhas, que são distribuídas no início do dia. Então, chegando no evento, procure se informar.
Quem quiser mais informações sobre a campanha Amigos do ECV, também será uma ótima oportunidade de trocar ideias e esclarecer dúvidas  diretamente  com a equipe do Espaço Ciência Viva.
Os mediadores e colaboradores do ECV aguardam você no dia 17 de março.

Data: 17/03/2017
Horário: 14h às 18h.

Endereço: Avenida Heitor Beltrão, n° 321, Praça Saens Pena, Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil.
Telefone: (21) 2204-0599
Entrada franca.
Classificação livre para todos os públicos
Contatos por email (cordenadores do evento):
Eleonora Kurtenbach: eleonorakurten@gmail.com
Isabel Gomes e Gabriela Allil: museu@cienciaviva.com.br
Marina Loureiro Santos: loureiroms@gmail.com
Pamella Oliveira: pamellatpm@gmail.com
Rubem Figueira: rubem.figueira.neto@gmail.com
Link: http://www.cienciaviva.org.br/

Parcerias: Ciências e Cognição. IFRJ, UFF e UFRJApoio: UFRJ e FAPERJ .