Créditos Renata Bohrer

A tecnologia de impressão 3D vem provocando uma explosão de criatividade e inovação que se reflete em avanços nas ciências, nas artes, na indústria, na medicina, na engenharia e em diversas outras áreas.

Resultado de uma parceria firmada entre o MAST e o Science Museum, a exposição é composta por mais de cem modelos – entre os que fizeram parte da mostra 3D: Printing the Future, apresentada em Londres e Manchester, na Inglaterra – e de modelos impressos a partir de pesquisas e ideias desenvolvidas por instituições brasileiras de ponta.

Participam da exposição o Instituto Nacional de Tecnologia, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, o Museu Nacional, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe) e a plataforma Cammada.

Na ocasião, será reinaugurada a exposição «Um Olhar nos Espaços de Dimensão 3», realizada em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.

Vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, o Museu de Astronomia e Ciências Afins atua na divulgação das ciências, tecnologias e inovações na pesquisa e na preservação de acervos científicos.

Site do Mast: www.mast.br